O silêncio gera uma escrita sensível nos corpos, uma forma mais transparente de dizer o que a boca não consegue deixar sair por completo. A ausência dos sons das palavras abre o universo para textos mais profundos, o indizível é o estranhamento perante o mundo e tudo o que ele precipita ao íntimo. Redescobrir o mundo por dentro é fortalecer o "eu" que muitas vezes se perde diante dos processos da vida, é se reaproximar do sensível tão fundamental à existência.
Para a espaço liso existe um círculo que leva da palavra ao silêncio e deste novamente para a palavra, intercalando momentos de encontros nesse contínuo grirar, como o tempo, o relógio... Uma forma de equilíbrio complementar sem a qual interior e o exterior ficam em desordem.
Neste pensamento "ESCUTA..." se aproxima da literatura de Clarice Lispector, partilhando o fascínio pelo que não se tão somente com o som da voz. Sem pretensão de ser biográfico ou abraçar toda a complexidade da obra da escritora, preferindo até se aproximar da mulher que se mostra através do silêncio de suas palavras. "Escuta..." surge da premissa de que para se mover verdadeiramente, o humano necessita esutar para dentro.
"ESCUTA..." ESPAÇO LISO CIA. DE DANÇA- Encerra a V Edição da SEMANA SERGIPANA DE DANÇA no dia 22 de MAIO/11 às 21 Horas no TEATRO TOBIAS BARRETO ( A Semana Sergipana de Dança começa dia 18)
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA ESPAÇO LISO:
Ewertton Nunes